Novo Governo: quais os caminhos possíveis enfrentar os desafios no campo da Saúde Mental?

por Instituto Cactus

23 de novembro de 2022

1 min de leitura

voltar

Para nós, do Instituto Cactus, a saúde mental é uma tarefa coletiva. Por isso, apostamos na articulação em rede, promovendo diálogos e desenvolvendo parcerias que visem a incidência em políticas públicas em saúde mental, como a que mantemos com o Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS)

Um dos resultados desta parceria é o artigo publicado no blog Saúde em Público da Folha de S.Paulo, assinado pelo nosso Coordenador de Projetos, Bruno Ziller, e pela pesquisadora em políticas públicas do IEPS, Dayana Rosa.

O texto aponta caminhos possíveis para 10 questões urgentes relacionadas à saúde mental da população brasileira, que podem ser implementados nos 100 primeiros dias do novo governo.

“Assim como o programa Bolsa Família é urgente para acabar com a fome de milhões de brasileiras e brasileiros em situação de miséria, também é imprescindível avançar nas políticas de saúde mental de forma humanizada. É preciso debater com urgência o tema, com base em evidências, e aproximar outros setores, afinal saúde mental não é só saúde, é também erradicação da pobreza e da fome, redução das desigualdades, igualdade de gênero, trabalho decente, acesso à cultura e educação, e crescimento econômico.”, destacamos no texto.

Você pode ter acesso à íntegra do artigoclicando aqui

voltar
Voltar para
o topo

Fique por dentro das nossas novidades! Inscreva-se* em nosso boletim informativo: