Instituto Cactus abre inscrições para o Comitê de Jovens
voltar

Jovens de 16 a 20 anos de todo o país poderão aprender mais sobre saúde mental e contribuir com ações de comunicação e advocacy ao longo de 2026. As inscrições estão abertas até o dia 25/02 (quarta-feira).
O Instituto Cactus está com inscrições abertas para a seleção de novos integrantes do Comitê de Jovens. Serão selecionados jovens de todo o Brasil, entre 16 e 20 anos, interessados em contribuir ativamente para o fortalecimento da agenda de promoção e prevenção da saúde mental no país.
O Comitê de Jovens é uma iniciativa estratégica do Instituto Cactus, organização filantrópica e de direitos humanos que atua de forma independente para ampliar o debate público e os cuidados em saúde mental no Brasil, por meio de advocacy e fomento a projetos de impacto social. O comitê coloca as vozes da juventude no centro das decisões, criando espaços de escuta, troca e co-criação com estudantes, organizações juvenis, profissionais da saúde e gestores públicos.
Ao longo de dez meses, entre março e dezembro de 2026, os(as) integrantes do Comitê de Jovens participarão de uma trilha formativa online, com encontros virtuais, espaços de escuta e co-criação com o Instituto Cactus, além de envolvimento no desenvolvimento de campanhas, projetos e ações institucionais. No primeiro semestre, as atividades terão foco em comunicação e, no segundo, em advocacy, com participação em iniciativas relacionadas a políticas públicas, programas sociais e projetos de lei em saúde mental.
Inscreva-se!
Se você acredita na força da juventude para transformar a realidade da saúde mental no Brasil, essa é a sua oportunidade de fazer parte dessa construção coletiva!
As inscrições estarão abertas de 11 a 25 de fevereiro de 2026, por meio de formulário on-line. A seleção será realizada em etapas, incluindo análise do formulário, envio de vídeo de apresentação e entrevista com representantes do Instituto e membros sêniores do Comitê.
Dúvidas sobre o edital ou sobre o formulário podem ser encaminhadas para:
mariana@institutocactus.org.br ou contato@institutocactus.org.br