Este site utiliza cookies para colher informações analíticas sobre sua navegação. As informações dos cookies ficam salvas em seu navegador e realizam funções como reconhecer quando você retorna ao nosso website e ajudar nosso time a entender quais seções de nosso website são mais interessantes e úteis.
Novo Governo: quais os caminhos possíveis enfrentar os desafios no campo da Saúde Mental?
voltarPara nós, do Instituto Cactus, a saúde mental é uma tarefa coletiva. Por isso, apostamos na articulação em rede, promovendo diálogos e desenvolvendo parcerias que visem a incidência em políticas públicas em saúde mental, como a que mantemos com o Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS)
Um dos resultados desta parceria é o artigo publicado no blog Saúde em Público da Folha de S.Paulo, assinado pelo nosso Coordenador de Projetos, Bruno Ziller, e pela pesquisadora em políticas públicas do IEPS, Dayana Rosa.
O texto aponta caminhos possíveis para 10 questões urgentes relacionadas à saúde mental da população brasileira, que podem ser implementados nos 100 primeiros dias do novo governo.
“Assim como o programa Bolsa Família é urgente para acabar com a fome de milhões de brasileiras e brasileiros em situação de miséria, também é imprescindível avançar nas políticas de saúde mental de forma humanizada. É preciso debater com urgência o tema, com base em evidências, e aproximar outros setores, afinal saúde mental não é só saúde, é também erradicação da pobreza e da fome, redução das desigualdades, igualdade de gênero, trabalho decente, acesso à cultura e educação, e crescimento econômico.”, destacamos no texto.
Você pode ter acesso à íntegra do artigoclicando aqui